terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tiê e Oswaldo Montenegro tocam no TTB



“Sinto que vai ser bem divertido”. Essa foi a resposta da cantora Tiê, ao ser questionada sobre sua expectativa para o show de lançamento do segundo disco “A Coruja e o Coração” que realizará amanhã, às 20h, no Teatro Tobias Barreto (TTB). Mesmo sendo seu début, em solo sergipano, o que dá uma tranquilidade à cantora e compositora paulistana tem sido o bom feed-back com os seguidores locais no Twitter e, aliado a isso, seus shows em Salvador e Recife terem sido um sucesso.

A cantora, que já foi modelo e dona de um café brechó, lançou seu primeiro disco “Sweet Jardim” em 2009. Na época em que se recuperava de uma cirurgia pulmonar, para retirada de um tumor benigno, Tiê criou as canções que compõem sua pequena obra-prima minimalista. Produzido por Plínio Profeta e contando coma direção executiva de Ale Youssef, o CD “Sweet Jardim” foi um dos melhores produzidos naquele ano, com preciosas criações como ‘Dois’, ‘Passarinho’, ‘Chá Verde’ e ‘A Bailarina e o Astronauta’.

Se o tom do primeiro trabalho era melancólico e intimista, agora superada a doença e curtindo a maternidade, Tiê chega com um trabalho mais leve e encorpado de novos elementos musicais.
Serena e acolhedora, ‘Na Varanda da Liz’ abre o disco que sugere, começando pelo título, o momento atual da vida de Tiê, que há um ano tornou-se mãe. Fundamental para a nova fase do jardim da cantora, a presença da pequena Liz inaugura o clima leve e colorido das onze faixas de “A Coruja e o Coração”. 

As cores também aparecem na capa do disco, ilustrada pela estilista Rita Wainer, que divide com Tiê, Profeta e Ka (Karina Zeviani), a autoria de ‘Piscar o Olho’, terceira faixa do disco. Ka, que atualmente integra a banda francesa Nouvelle Vague e o projeto norte-americano Thievery Corporation, ainda divide mais duas parcerias com Tiê: ‘Já É Tarde’ e ‘Pra Alegrar o Meu Dia’, esta também com Rafael Barion. 

Em “A Coruja e o Coração”, Tiê também celebra os compositores de sua festejada geração com versões de ‘Só Sei Dançar Com Você’, de Tulipa Ruiz, e ‘Mapa-Múndi’, de Thiago Pethit. Por falar em versão, a canção brega “Você Não Vale Nada” de Dorgival Dantas, que se transformou em hit pela banda sergipana Calcinha Preta, também faz parte do novo disco. Acompanhada apenas de violão flamenco e palmas, Tiê deverá apresentar sua versão dramática para a canção no show de amanhã. 

“Essa roupagem apareceu quando eu e meu irmão, Gianni Dias, ensaiávamos para um show no Sesc Pompeia, sobre músicas de coração partido. Já era fã da música e quando demos aquele ar flamenco...me apaixonei”, diz. O Coração protagoniza ainda as autorais ‘For You and For Me’, que conta com o violão de aço de Tiê para acompanhar a letra em inglês, e ‘Te Mereço’, última canção do disco. O tom confessional da faixa que fecha o álbum resgata com lufada otimista a mesma melodia da low-fi ‘Te Valorizo’, música do primeiro trabalho.

No novo show, Tiê assume microfone, violão e piano e deverá contar com o produtor do disco e multi-instrumentista Plínio Profeta (guitarra, baixo, banjo), Naná Rizini (bateria, percussão e escaleta) e Gianni Dias (baixo, guitarra e violão). A turnê “A Coruja e o Coração” já tem shows confirmados no Rock in Rio 2011, no festival SXSW, e, recentemente, Tiê com a também cantora e amiga, Tulipa Ruiz fizeram apresentações nos Estados Unidos dentro do programa “Novas Vozes” do Itamaraty.

Oswaldo Montenegro- Para quem estava saudoso do romantismo do cantor carioca Oswaldo Montenegro, ele volta a se apresentar no palco do TTB, amanhã, à noite, dessa vez para mostrar canções de seu mais recente trabalho “Canções de Amor”, além de músicas do premiado filme “Léo e Bia” e do musical, “Filhos do Brasil”. 
O show é comemorativo aos seus 30 anos de carreira e aos lançamentos em 2010 e 2011, de seus trabalhos no cinema, teatro e televisão. Oswaldo Montenegro virá acompanhado da flautista Madalena Salles que, vez por outra, trocará o instrumento de sopro pelos teclados para tecer um delicado painel de sons e ritmos.
O cantor também tocará violão e teclados e reunirá, no repertório, uma mescla de novas composições e antigos sucessos como “Léo e Bia”, “Se Puder Sem Medo”, “Metade” “Lua e Flor”, “Bandolins”, “Cigana”, “Mistérios” entre outras.

Os ingressos para o show de Tiê ( que abre a noite) e Oswaldo Montenegro estão à venda na Pandoro, Café São Braz e bilheteria do Teatro Tobias Barreto ao preço de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia). Clientes UNIMED e Banese pagam meia entrada.

Nenhum comentário: