sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"A Mulher que Queria Ser Micheliny Verunschk" será lançado em Aracaju

O escritor, compositor e cineasta Wilson Freire estará em Aracaju para lançar seu romance de estreia, "A Mulher Que Queria Ser Micheliny Verunschk", e realizar um bate papo com o público sobre sua carreira. Ele é o convidado da edição de estreia do Projeto Papo Cabeça de Escritor, idealizado e conduzido pelo poeta Marcilio Medeiros, que acontece no auditório e hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória (Rua Dr. Leonardo Leite, s/n – 13 de julho), no dia 22 de setembro, às 18h30. Na ocasião, ele também lerá trechos de sua obra.
 
"O romance 'A Mulher Que Queria Ser Micheliny Verunschk' é um livro com ritmo. Para ser lido com olhos e ouvidos.” É assim que descreve a poetisa Cida Pedrosa logo nas primeiras páginas dessa trama. A personagem central, uma típica mulher da zona portuária, decide ser escritora. E que mal há nisso? O fato de conhecer as letras apenas o suficiente para distinguir “t” de “e” não é um complicador. Uma mulher da vida. Vivida e viajada pelo mundo inteiro, através dos sonhos e das mãos dos estrangeiros que em sua pele tocara, mandara e a deixara incontáveis vezes. 

Wilson Freire estreia com uma obra que permite que a leitura deslize pelas veredas da mente e rapidamente chegue aos ouvidos com um rap literário. Capítulos curtos. Do tamanho certo. Independentes um do outro. Como uma bela montagem cinematográfica, cena após cena o livro se completa. Uma prosa poética ou uma poética prosaica? Definam como quiserem.


O Projeto Papo Cabeça de Escritor é uma realização do Fórum Permanente de Literatura, Livro e Leitura de Sergipe, em parceria com a Biblioteca Pública Epifânio Dória e Secretaria de Estado da Cultura.

Nenhum comentário: