quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ORSSE convida o pianista Eduardo Monteiro

Logo mais, às 20h30, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) dá continuidade à sua temporada de concertos 2011. Mantida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Instituto Banese e apoio da Segrase, a orquestra apresenta a quarta edição da série Mangabeiras no Teatro Tobias Barreto, com ingressos a preços populares.

Para este concerto, a ORSSE traz, pela segunda vez, o professor Doutor de Piano da Universidade de São Paulo, Eduardo Monteiro. Considerado um dos grandes expoentes do piano brasileiro e premiado nos principais concursos de piano nacionais e internacionais, o músico executará o Concerto para piano e Orquestra n. 4 em Sol maior, Op. 58, de Ludwig van Beethoven.

Sob regência do diretor artístico e maestro titular, Guilherme Mannis, a ORSSE apresentará também pela primeira vez, uma das grandes obras do século XX, a Sinfonia n. 5 em ré menor, Op. 47, do compositor russo Dimitri Shostakovich. Nesta obra, Shostakovich expõe as contradições do regimento de Stalin e exalta a predominância do espírito humano acima de qualquer ideologia política.

Finalizando o repertório, a orquestra sergipana apresenta a Abertura da ópera Euryanthe, do alemão Carl Maria von Weber. Seu enredo, repleto de intrigas, gira em torno dos problemas amorosos de Adolar e Euryanthe, e o ciúme de Lysiart e Eglantine contra eles, longe de ser superado.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ao preço de R$ 15  (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada).

Nenhum comentário: