quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tiê mostra seu doce jardim musical





Tiê superou minhas expectativas no palco. Confesso que estava com receio do show da cantora paulistana ser um tanto "parado", tendo em vista seu estilo musical. Mas ela deixou sua provável timidez de lado e ensaiou até uma coreografia bem divertida, na apresentação de "Hide and Seek" uma de suas canções folk, do segundo trabalho "A Coruja e o Coração".

Acompanhada apenas do guitarrista (ops, esqueci o nome dele) e do baixista Gianni Dias (irmão da cantora), a simpática intérprete emocionou o público com suas composições delicadas como "Passarinho", " Dois", "Assinado Eu", "Na Varanda da Luz" e também incluiu  no set list "Só Sei Dançar com Você"  e "Mapa Múndi", dos respectivos amigos Tulipa Ruiz e Thiago Pethit (mesmo correndo o risco de esquecer a letra).

"A esbaforida" Tiê (como ela mesma se autodenominou em alguns momentos do show) mesclou canções dos dois CDs já lançados - "Sweet Jardim" (2009) e "A Coruja e o Coração" (2011)- sendo o ponto alto da apresentação de hoje, no Teatro Tobias Barreto, a execução de "Você não Vale Nada". 

Não ficaram de fora "Piscar o Olho", "Aula de Francês" (canção feita com o básico das aulas de francês que teve antes de finalizar o primeiro disco), "Stranger But Mine" e "Pra Alegrar Meu Dia". Porém, senti falta de "Chá Verde", "5 Andar" e "Se Enamora". 

Quem sabe na próxima- Tiê expressou desejo de voltar para Aracaju- a cantora não atende mais aos pedidos dos fãs e promove um divertido "karaokê" ? Aguardemos.


2 comentários:

Rui disse...

Suyene,
Eu não conhecia o trabalho de Tiê e gostei bastante da voz doce e de das composições. Poderia durar mais (quem sabe ela volta...acho difícil). Achei até mais interessante do que a "atração principal", que ficou a dever. Já vi Oswaldo outras vezes e melhor. Abraço.

Bangalô Cult disse...

Rui, eu fui lá ontem, só para ouvi-la ao vivo. Conheci o trabalho dela, quase que concomitante ao de Tulipa, Thiago Pethit e Marcelo Jeneci. Todos amigos e revelações da MPB no ano passado.
Se tiver oportunidade de ouvi-los, não perca tempo. Queria muito que Tulipa viesse para cá. Faz um show super envolvente. E a banda que a acompanha é o must.
Só ouvi duas músicas do Oswaldo. Prá mim foi suficiente...
Abç