terça-feira, 6 de setembro de 2011

Filme Sergipano será exibido na França


 
O filme  "Do Outro Lado do Rio", curta produzido pelos alunos do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV)/Programa Olhar Brasil durante o curso de Realização em Audiovisual 2010, será exibido na 9a edição do Festival Internacional de Cinema Signes de Nuit, que acontecerá entre os dias 05 e 16 de outubro, na capital francesa. 

O convite para participar do festival francês veio através do reconhecimento do Kinoforum, maior festival de curta da América Latina no qual "Do Outro Lado do Rio" ganhou, entre 80 selecionados, o Prêmio Aquisição da Mostra KinoOikos pelo júri SESC TV, recebendo R$ 2.500.

Segundo Graziela Ferreira, coordenadora do NPDOV, essa foi a primeira vez que um filme sergipano foi premiado no Kinoforum. "Foi uma experiência incrível, o fato do filme ser exibido num festival dessa importância e num ambiente como a Cinemateca Brasileira. Eu e o Cleiton Lobo- um dos diretores do curta- percebemos o interesse dos realizadores de outros Estados e até de outros países, para com as locações (Barra dos Coqueiros e Aracaju) em que foram filmadas as cenas do curta.  Sem dúvida, o Kinoforum é uma vitrine e o resultado foi o convite para participar do festival francês e de outros festivais de cinema nacionais", diz Graziela Ferreira.

Legenda da Foto 1: Cena do curta "Do Outro Lado do Rio" que segue um estilo naturalista e intimista

Legenda da Foto 2: Equipe técnica em ação na Colina do Santo Antônio

Nenhum comentário: